top of page

Grupos de Trabalho

​GT Artes e Literatura

 

O grupo de trabalho e Artes e Literatura visa o desenvolvimento de propostas de trabalho e estudo no campo das artes e literatura, quanto o fomento expressões artísticas, dinâmicas culturais, na discussão de temas como a produção literária, acriação artística, crítica literária, bem como a relação entre Filosofia e Literatura.

GT Saúde

 

O grupo de trabalho de Saúde tem como objetivo promover a discussão de interface entre as ciências da saúde, a Filosofia e as ciências humanas. As discussões envolvem as políticas públicas na área da saúde, formação do profissional da saúde, humanização da práticas em saúde, perspectivas do cuidado entre outros temas relevantes na discussão.

 

GT Ensino/Educação

 

O grupo de trabalho tem como foco os estudos das várias manifestações da educação, seja a educação escolar, em seus diferentes níveis, sejam formas de educação informal. Assim, propõe-se discutir sistemas e instituições educacionais, práticas pedagógicas, processos de ensino/aprendizado, experiências no campo educacional, formação e condições de trabalho de professores, políticas educacionais e as interfaces entre a educação e outras esferas da vida humana, como o lazer e o trabalho.

 

GT Sociedade e Ambiente

 

Este grupo de trabalho tem como objetivo discutir a produção, gestão, circulação e utilização do conhecimento científico e tecnológico, bem como  as transformações no campo da ciência e da tecnologia e suas consequências sociais. Estão também incluídos entre os interesses do grupo de trabalho as políticas de ciência, tecnologia e inovação e a educação e formação científica e tecnológica.

 

GTs

NUPEM UFRJ Macaé - Campus Prof. Aloísio Teixeira.
Av. São José Barreto, nº 764, Barreto, Macaé - RJ. 
CEP: 27965-045
Telefone: (22) 2141-3932

bottom of page