top of page

GT Saúde

 

O grupo de trabalho de Saúde tem como objetivo promover a discussão de interface entre as ciências da saúde, a Filosofia e as ciências humanas. As discussões envolvem as políticas públicas na área da saúde, formação do profissional da saúde, humanização da práticas em saúde, perspectivas do cuidado entre outros temas relevantes na discussão.

 

GT Ciência, Tecnologia e Sociedade

 

Este grupo de trabalho tem como objetivo discutir a produção, gestão, circulação e utilização do conhecimento científico e tecnológico, bem como  as transformações no campo da ciência e da tecnologia e suas consequências sociais. Estão também incluídos entre os interesses do grupo de trabalho as políticas de ciência, tecnologia e inovação e a educação e formação científica e tecnológica.

GT Ensino/Educação

O grupo de trabalho tem como foco os estudos das várias manifestações da educação, seja a educação escolar, em seus diferentes níveis, sejam formas de educação informal. Assim, propõe-se discutir sistemas e instituições educacionais, práticas pedagógicas, processos de ensino/aprendizado, experiências no campo educacional, formação e condições de trabalho de professores, políticas educacionais e as interfaces entre a educação e outras esferas da vida humana, como o lazer e o trabalho.

Grupos de Trabalho

Os grupos de trabalho são grupos permanentes de investigação constituídos por professores, técnicos administrativos e alunos do Campus UFRJ-Macaé interessados no desenvolvimento dos estudos de interface entre a Filosofia e as Ciências Humanas nas temáticas abordadas por cada grupo de trabalho.

No I Fórum de Humanidades eles funcionarão como receptores de propostas de trabalho/ comunicações a serem apresentadas por alunos, professores e profissionais interessados nos estudos na área de Humanidades.

 

GT Artes e Literatura

 

O grupo de trabalho e Artes e Literatura visa o desenvolvimento de propostas de trabalho e estudo no campo das artes e literatura, quanto o fomento expressões artísticas, dinâmicas culturais, na discussão de temas como a produção literária, acriação artística, crítica literária, bem como a relação entre Filosofia e Literatura.

bottom of page